Relatório de Textor não tem ‘nada definitivo’, diz Romário

Autor(a):

Só para assinantesAssine UOLReportagemRelatório de Textor não tem ‘nada definitivo’, diz RomárioNatália PortinariColunista do UOL07/05/2024 17h58

da ganhar na roleta: O senador Romário (PL-RJ), relator da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas, disse que o material apresentado à comissão por John Textor, dono da SAF Botafogo, tem elementos que podem motivar investigações, mas “nada definitivo”.

No fim de abril, Textor depôs em sessão sigilosa na CPI e apresentou um relatório produzido pela consultoria Good Game, empresa contratada por ele, com vídeos e áudios. Segundo ele, o material contém provas de manipulação de campeonatos de futebol no Brasil.

“Tem algumas coisas interessantes ali que podem vir à tona”, disse Romário ao UOL. “São indícios, não provas. A partir deles, podemos começar uma investigação. Não tem nada definitivo. São elementos que estão sendo analisados.”

Em entrevista ao UOL News, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) disse que Textor trouxe à CPI imagens com edições de vídeo do VAR em jogos de futebol.

da blaze roleta: Os trabalhos da CPI estão em andamento. Em maio, serão ouvidos diretores da CBF, os presidentes do São Paulo e do Palmeiras, o ex-árbitro de futebol Glauber do Amaral Cunha e José Francisco Manssur, ex-assessor especial do Ministério da Fazenda.

Glauber do Amaral Cunha atuou como árbitro nas divisões de acesso do Carioca. No material levado por Textor à CPI, consta um áudio em que ele, supostamente, confessa haver manipulação em partidas.

  • Josias de Souza

    Tragédia aciona alarme da impopularidade no Planalto

  • Jeferson Tenório

    Chuva não é desculpa para despreparo de autoridades

  • Wilhelm Schurmann

    É preciso falar sobre soluções para o planeta

  • Maria Ribeiro

    Levei meu filho para ver a Madonna

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também
Deixe seu comentárioSó para assinantes